Campanha da Volkswagen destaca modernidade do T-Cross

No última dia 10 de abril, estreou a campanha do T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, que traz nova concepção de design, tecnologias e máxima segurança e consolida a Nova Volkswagen. A superprodução coloca dinossauros T-Rex circulando pela cidade e não deixa dúvidas: o novo SUV T-Cross representa uma nova era. Com humor, o filme apresenta as inovações do novo modelo da Volkswagen como símbolos de um novo patamar para o segmento e para a sociedade.

“A campanha do T-Cross reforça o posicionamento do modelo, um veículo Prático, Cool, Intuitivo e Seguro. É o principal lançamento da Volkswagen no ano, com foco no público conectado”, diz Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil. “A estratégia inédita de lançamento do T-Cross, iniciada em outubro de 2018, contou com diversas ações de aquecimento, que incluem apresentação mundial, vídeos de pré-lançamento com a atriz Deborah Secco, websérie ‘A Coleção’ e ações com influenciadores digitais. Recentemente, apresentamos o novo SUV da Volkswagen também como carro oficial da turnê comemorativa da dupla Sandy & Junior e da nova temporada do Cirque du Soleil no Brasil”.

Ao som de “My Way”, música que ficou famosa na voz de Frank Sinatra, e com superprodução com tiranossauros Rex 3D, a campanha segue o conceito “Bye-Bye, T-Rex. Hello, T-Cross”. O novo SUV da Volkswagen é o protagonista do filme, que “transporta” uma jovem mãe e seu filho pequeno nessa exploração do novo, por toda a tecnologia e inovação presentes no T-Cross.

No banco de trás do T-Cross, o filho pequeno enxerga a nova era de um jeito lúdico. Assiste impressionado às manobras da mãe, em meio a dinossauros T-Rex que aparecem pelas ruas da cidade e tentam acompanhar o carro durante o trajeto. Decidida e segura de si, ela guia o T-Cross tranquilamente, utilizando os diferenciais do lançamento da Volkswagen e deixando para trás os seres que simbolizam uma era pré-histórica.

“My Way” embala as aventuras da mãe e do menino e ganha uma versão mais rock’n’roll, ressaltando a tecnologia, segurança e potência do novo SUV da Volkswagen. A conexão entre mãe e filho transforma o filme em uma viagem para o novo e inovador T-Cross, que se destaca perante os outros carros. Depois disso, o jovem garoto dá adeus ao T-Rex. O filme traz a assinatura, “Chegou T-Cross. Mais que um SUV – um SUVW”.

O comercial está no ar em versões de um minuto e de trinta segundos. Antes de sua estreia na TV, teasers anunciaram “Sorry T-Rex. Um novo T vem aí”, e mostraram cenas com os T-Rex circulando pela cidade em situações inusitadas. A campanha também conta com mídia digital, anúncios, mobiliário urbano e estratégias para redes sociais.

Confira:

Conheça ações apresentadas para o lançamento do T-Cross

No Brasil, estão previstas ações nas redes sociais com celebridades e influenciadores que vão debater conceitos que ficaram obsoletos e se atualizaram. Influenciadores digitais apresentam assuntos dentro das perspectivas “Bye, Bye” e “Hello”, entre o que se renova e o que se torna ultrapassado.

A Volkswagen realizou o lançamento mundial do novo SUV com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais, simultânea com China e Alemanha e transmissão para 10 países. O T-Cross teve campanha de pré-lançamento iniciada com o Salão do Automóvel.

Outra ação promovida pela marca foi a publicação de uma série de vídeos apresentados por Deborah Secco, que mostravam as novidades do modelo, seguida da pré-venda com benefícios exclusivos. Além disso, o novo SUV da Volkswagen é o carro oficial da turnê comemorativa da dupla Sandy & Junior e também da nova temporada do Cirque du Soleil no país.

A websérie “A Coleção”, segunda série original da Volkswagen, completou as ações de pré-lançamento, narrando um mistério envolvendo o T-Cross. As investigações são protagonizadas pela dupla de hackers da primeira série da marca, “01.09”, Mário e Milena, acompanhados do jornalista Fred.

Foto: Divulgação