Monte Verde: o destino de inverno mais chique do Brasil

O pequeno distrito de Monte Verde, localizado na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, se consolidou como o destino de inverno mais chique do país. Com a última onda de frio, a temperatura chegou a -7,3°C, fazendo jus ao apelido de Suíça Brasileira.

No alto da Serra da Mantiqueira, a única avenida concentra o que há de melhor na área da gastronomia e enologia, reportando os turistas que a visitam a uma verdadeira vila dos Alpes suíços, onde o glamour está por todos os lugares, inclusive nas hospedagens oferecidas.

Aqui, o destaque vai para a Estalagem Wiesbaden, com apenas oito chalés, cada qual com decoração diferenciada, mas que trazem o luxo e o conforto que quem busca o destino procura, com lareiras, ofurô e hidromassagem em meio à exuberância da paisagem local. O grande diferencial, além da qualidade de atendimento, está no café da manhã servido até às 16h, na varanda do chalé ou em outro local escolhido pelo hóspede.

Sem dúvida Monte Verde é hoje um dos lugares mais românticos que se pode escolher para um final de semana para quem gosta de um certo requinte. Durante as tardes geladas, uma caminhada até uma das grandes pedras da cordilheira que cerca a “vila” pode ser um ótimo programa. Como recompensa, você terá a maravilhosa vista da serra e a sensação real de estar acima das nuvens.

Mais informações em: www.wiesbaden.com.br

Texto por: Patricia de Campos

Foto por: Divulgação