A primeira edição do Bold Conversations by Veuve Clicquot no Rio de Janeiro aconteceu ontem (31/08) no Jockey Club Brasileiro. Projeto internacional criado para gerar inclusão, impacto e visibilidade para líderes empreendedoras femininas que foi lançado no Brasil no ano passado, em São Paulo, como parte da celebração dos 250 anos da Veuve Clicquot.
Foram três painéis com convidadas ilustres recebidas pela jornalista Petria Chaves com os temas: Rede de Mulheres Empreendedoras, sobre a importância do networking e colaboração entre mulheres; Impostora, eu?, com reflexões de como lidar com autossabotagem e desenvolver confiança, e Empreender e Transformar, que mostrou como os negócios são um meio para gerar benefícios tanto para as pessoas quanto para o planeta.
O evento se aprofundou em como as mulheres podem superar as barreiras mentais imposta pela sociedade machista com falas das convidadas que compartilharam suas experiências emocionantes. Também foi abordado o barómetro do empreendedorismo feminino realizado pela marca que mostrou diversas dificuldades que as mulheres enfrentam quando decidem investir em um negócio próprio, sempre comparadas com os homens e rebaixadas ao nível de insuficiência no gerenciamento de suas empresas.