STYLE & DESIGN - ARQUITETURA & DECORAÇÃO
Tendência

Marina Linhares Apresenta “Um Jeito Novo do Mesmo Jeito” Espaço Marca 20 anos Desde sua Primeira Participação em Casacor.

Uma edição de celebrações. Assim é a Casacor SP 2022, que está completando 35 anos. E, junto, a designer de interiores Marina Linhares é uma das homenageadas e ainda celebra 20 anos de sua primeira participação no evento: “o convite de voltar à Casacor num lugar especial como este, é inspirador”, revela Marina. E esse lugar que nos inspira é o Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista.
Marina traz um grande living com 80m² e sua grande inspiração partiu de uma biblioteca. Um living para receber e ler e que também é bar. A sensação é tão acolhedora que não dá vontade de sair: “eu ainda gosto dos papeis, dos livros, do colecionismo e do que a gente traz de viagem”, detalha. Cheio de escolhas pessoais, com cores e estampas elegantes, Marina dá ao espaço o nome de ‘Um jeito novo do mesmo jeito’: “Não estou fazendo as coisas de um jeito novo, mas sim, de uma maneira nova, mais pensada, atual e madura”, explica a profissional.

Marina apostou nos bons desenhos, materiais como o couro, madeiras certificadas e tecnologia, com iluminação em led e automação, com o lançamento da linha Bticino: totalmente plana e minimalista, é conectado em um sistema elétrico convencional, permitindo que você controle sua casa por um comando de voz, um click ou remotamente através de uma tomada sem fio, que pode ir a qualquer lugar da casa. A paleta de cores conta com tons quentes; como goiaba e amadeirados inundam o espaço, de maneira harmônica e aconchegante.
O bar que integra o ambiente traz uma cerâmica verde oliva que emoldura prateleiras em aço desenhadas por Marina e o contraste dos tons e materiais usados fazem dele o centro das atenções. Vale destacar as escolhas precisas de Marina para as paredes. Entre elas Fragmentos do Real, de Mai-Britt Wolthers; Elza 62, um vinil de Elza Soares, de Chiara Banfi; Open Sea, de Sandra Cinto; e a escultura Dormentes de Lucas Simões. As marcenarias, uma das grandes paixões de Marina ao desenvolver um projeto, não poderiam ficar de fora.

Em “Um jeito novo do mesmo jeito”, a decoradora apostou no teto, feito em madeira clara com acabamento Maple, sendo as laterais curvas formando uma tangente com as paredes que, junto com o vai e vem da Paulista, dá a sensação de estarmos em um grande vagão de trem. Ao lado da enorme janela voltada para a Avenida Paulista, ele reina absoluto, já que Marina optou por não usar cortinas: “Não tive coragem de colocar cortina para ficar admirando a Paulista”, brinca ela. O cuidado de Marina neste projeto foi além das paredes internas. Na fachada, os visitantes são recepcionados com a projeção mapeada, desenvolvida por Alexis Anastasiou da Visualfarm, da letra de ‘Noturno em São Paulo’, do disco Feliz de Amor, de Dick Farney, que também aparece no disco da vitrola e no livro Conjunto Nacional: a conquista da Paulista, presente na decoração do ambiente. Além disso, Marina fez questão de criar um espaço 100% acessível: área para circulação para cadeirantes, áudio descrição (realizada por Livia Motta, da Ver com Palavras) e vídeo sobre o ambiente (com interpretação em libras), mapa tátil e estampas em braile para que o deficiente visual possa tocar e entender as estampas: “às vezes a gente capricha tanto e não dá acesso à todos. É um movimento para que todos possam estar por aqui e aproveitar”, finaliza ela. Ah, e o cheirinho do espaço? O delicioso Manacá, por Marina Linhares. Fica o convite!

Sobre Marina Linhares: Há mais de 20 anos criando projetos de decoração para um público altamente exigente, Marina Linhares combina maestria a sensibilidade para captar os desejos do cliente e o rigor com a qualidade. Com presença forte e fala mansa, ela envolve o cliente em todo o processo e, assim, seus projetos refletem a personalidade de cada um, suas histórias de vida, as memórias afetivas e os sonhos para o futuro. Observadora e curiosa, Marina está sempre atenta às entrelinhas, que também revelam muito sobre os anseios do cliente. É assim que consegue montar uma casa que ative os sentidos e atenda ao estilo de viver das pessoas, tornando o convívio mais prazeroso. Além dos projetos de decoração, Marina assina móveis e objetos de decoração para marcas como Casapronta, Firma Casa e Mais 55 Design, sem contar sua linha de perfumaria. Ela ainda é autora de dois livros: Morar é Viver (2014) e Alguém passa por aqui e deixa alguma coisa (2019).
 
Casacor SP Conjunto Nacional                                               
De 5 de julho a 11 de setembro www.marinalinhares.com.br
@marinalinharesinteriores

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo