HOTELS - HOTEIS
Tendência

RESTAURANTE CIPRIANI APRESENTA NOVIDADES NO MENU TRADITION INNOVATION

Novas criações do chef Nello Cassese homenageiam a região de Piemonte, na Itália

O estrelado Ristorante Hotel Cipriani, que recebe hóspedes e visitantes com surpreendente sofisticação e alta gastronomia, está com novidades no seu menu Tradition Innovation. Sob o comando do chef Nello Cassese, que como chef executivo, também responde por todas as operações gastronômicas do hotel, o restaurante dedica essa parte do menu para homenagear uma região da Itália. No novo menu lançado em novembro, a região de Piemonte serviu de inspiração.

O chef utilizou tradições de Piemonte, na Itália, para desenvolver as novas receitas. As novidades integram o menu Tradition Innovation (R﹩ 500 + 10%, por pessoa), opção que apresenta pratos inéditos em um percurso de nove fases e agrada ao paladar daqueles que querem se surpreender.

“Os novos pratos inspirados em Piemonte são receitas tradicionais, evoluídas para uma versão mais contemporânea, com diferentes texturas, sabores e apresentação inovadora. Para este menu, em especial, utilizei ingredientes e pratos inspirados na região, como a avelã, as trufas e as anchovas”, afirma Nello.

A experiência gastronômica começa com aperitivo de cinco snacks especialmente elaborados para o menu, seguidos do Amuse Bouche. A primeira entrada é um carpaccio de vieiras, finalizado no molho missô, creme de avelã e uma maionese de avelã e tinta de lula, acompanhado de chips de anchovas, que são um produto típico de Piemonte. A segunda entrada, dessa vez quente, é composta por um caldo de “Frango, batatas e carpano”, finalizado com ovas, que trazem um contraste entre mar e montanha.

O primeiro prato da experiência é um “Risotto, Caracol, Alho negro, Limão siciliano queimado, Alho Poró”, com ingredientes que proporcionam sabores diferentes a cada garfada. O segundo prato é uma inovação da clássica massa de Piemonte com trufas e cogumelo, onde chef adaptou a receita para um Tajarin com massa verde e branca, acompanhado de cogumelos, queijo toma defumado e trufas. Quem optar pela carne, o menu oferece o “brasato ao vinho Barolo, semolina e maçã”. A outra opção é um “peixe branco, ovas de truta e salsa verde”. Para terminar, chega à mesa a pré-sobremesa seguida da sobremesa, que é uma inovação do tradicional “Bonet Astigiano” de Piemonte, com consistência parecida de um pudim. E ainda, quem não dispensa uma bela seleção de queijos para fechar o jantar, pode optar pela seleção especial de queijos italianos (R﹩ 110).

Serviço:

Restaurante Cipriani – Belmond Copacabana Palace

Endereço: Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana

Reservas pelo telefone: 21 2548-7070

Horário de funcionamento: De quarta a sábado, somente menu degustação, nos horários de 19h até 00:00.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo