MACHINES - CARROS
Tendência

Completamente novo, BMW X2 ganha versão 100% elétrica

Visual exclusivo e esportivo é um dos charmes do modelo Novo BMW X2 está maior que o antecessor

O BMW X2 é o carro que introduziu pela primeira vez o conceito de veículo Sports Activity Coupé (SAC) para o segmento compacto premium. E agora, a segunda geração está ainda mais distinta, esportiva e mais apontada. Dimensões significativamente maiores e uma silhueta coupé pronunciada mostram claramente no seu design exterior o salto de desenvolvimento dado pelo novo BMW X2. O caráter progressista do novo modelo também é evidente na versão totalmente elétrica BMW iX2, bem como numa ampla gama de sistemas que permitem condução e estacionamento automatizados, e nos inovadores serviços digitais disponibilizados pelo novo BMW iDrive.

O novo BMW X2 e o novo BMW iX2 serão produzidos em uma única linha de montagem na fábrica do Grupo BMW em Regensburg. As baterias de alta tensão para a variante do modelo totalmente elétrico também são fabricadas nas instalações de Regensburg.

O novo BMW X2 tem um design distinto e visualmente expressivo, mostrando uma clara diferenciação do BMW X1. Instantaneamente identificável como um Sports Activity Coupé (SAC) por conta do teto com caimento acentuado, o modelo também tem linhas mais dinâmicas e esportivas. O novo BMW X2 cresceu 194 milímetros em comprimento em relação ao seu antecessor (total de 4,55m), 21 milímetros em largura (total de 1,84m), e 64 milímetros em altura (total de 1,59m). Além disso, a maior distância entre eixos beneficia o espaço tanto nos cinco lugares como no porta-malas.

A dianteira, com visual exclusivo, exala esportividade e imponência. Com assinatura em LED nos faróis e grade em formato quase hexagonal, o modelo conta com a iluminação BMW Iconic Glow ao redor da peça, ressaltando o requinte presente nos modelos topo de linha da marca que estrearam esse equipamento, como o BMW X6.

A linha do teto flui ao longo da carroceria até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de cupê e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. Na traseira, os arcos das rodas proeminentemente alargados revelam a aparência robusta do modelo. Os contornos horizontais do design das luzes traseiras específicas do modelo enriquecem ainda mais o visual esportivo do novo X2.

Por dentro, novo BMW X2 possui um ambiente premium moderno com toques esportivos. O segue a linha dos mais recentes da lançamentos da marca e abriga o BMW Curved Display. Na parte frontal do console central estão dois porta-copos e uma bandeja para smartphone com iluminação indireta e carregamento sem fio. Entre os equipamentos, destacam-se ar-condicionado de duas zonas, sistema de som assinado pela Harman Kardon, entre outros sistemas de condução auxiliares ao motorista.

Visualmente idêntico ao novo BMW X2, o BMW iX2 segue a mesma receita aplicada ao BMW X1 e iX1. Visual e equipamentos similares, mudando apenas o trem de força. Nesta versão, dois motores são os responsáveis por movimentar o modelo, um no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, somam até 313cv e 494Nm de torque. A autonomia é de até 449 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,4 milhões de veículos de passageiros e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo