REDAÇÃO - NEWS
Tendência

VTEX DAY: Sir Lewis Hamilton Participa de Palestra Emocionante sobre Superação e Alta Performance

A oitava edição do VTEX DAY, após dois anos de pausa devido à Covid-19, foi marcada por um convidado ilustre: o heptacampeão mundial da Fórmula 1 e um dos maiores pilotos de todos os tempos da categoria, Sir Lewis Hamilton. O piloto participou como keynote speaker no palco principal. Em uma conversa com o fundador e co-CEO da VTEX, Mariano Gomide de Faria, Hamilton compartilhou experiências que servem de exemplo e inspiração para empreendedores mundo afora.
 

O carisma e a paixão de Hamilton pelo Brasil cativaram milhares de participantes que lotaram o palco Lelê Hypolito para vê-lo de perto. O piloto relembrou as dificuldades enfrentadas para chegar onde está, a forte relação com o pai, presente em todos os grandes momentos, assim como suas percepções sobre superação, humildade e foco para atingir objetivos.

“Para atingir nossos sonhos precisamos ser o tempo todo as nossas melhores versões. Eu mentalizo isso diariamente. Tenho dias bons e ruins com todo mundo, mas é fundamental canalizar a energia no sucesso para continuar seguindo. Particularmente, gosto dos momentos difíceis, pois é onde descobrimos nossa força e criamos oportunidades”, disse Hamilton, que também é embaixador dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
 

“Hamilton é um símbolo de força e resiliência. E ouvi-lo foi um presente. Com certeza, todos nós pudemos traçar paralelos e buscar inspiração para enfrentar adversidades e desafios no nosso dia a dia, seja com negócios, carreira ou até mesmo na nossa vida pessoal”, diz Mariano Gomide de Faria, Fundador e co-CEO da VTEX.

Ao final da apresentação, Hamilton comentou sobre a Fundação Mission 44, que apoia e empodera jovens de grupos minorizados, tendo como um dos objetivos recrutar educadores nas áreas da tecnologia para capacitar futuros profissionais. “Vejo inúmeras barreiras educacionais no Reino Unido e, naturalmente, aqui no Brasil. A educação é primordial para formar atletas não só da Fórmula 1, mas de outras disciplinas. Quero fazer parte e criar canais onde possamos gerar diálogos sobre temas relevantes para o futuro e o progresso da economia mundial” reforçou.
 

“Sinto que nós podemos fazer ainda mais e contribuir não só no meu país, mas em outras regiões para capacitar os mestres que formarão nossas crianças e darão acesso ao ensino e a cultura, primordiais para a formação do ser humano. Destinei 22 milhões de libras no projeto, mas também quero entender mais sobre o Brasil e fazer muito mais coisas. Eu posso e sei que é totalmente possível gerar essas conexões”, finalizou, ovacionado pela plateia.

“Eu sempre fui inspirado pelo Senna, pelas coisas que ele defendia e como ele se apresentava. E no Brasil eu me senti mais perto dele do que já me senti na vida. Eu vejo algo dele por todos os lugares. Ele sempre foi um piloto agressivo na pista e eu sempre quis ser como ele, mas ele pilotava com o coração, sempre foi muito aberto em relação à sua espiritualidade”, contou Hamilton.
 

O piloto ainda esteve em um almoço fechado para convidados, em que foram leiloados itens autografados pelo ídolo. O valor arrecadado será destinado à educação por meio do instituto Reditus e ao Instituto Ayrton Senna.

Sobre o VTEX DAY

Desde 2013 reunindo pessoas e empresas interessadas em tecnologia, negócios e empreendedorismo, o VTEX DAY é o maior evento de varejo, negócios e inovação digital da América Latina. Em 2019, mais de 22 mil pessoas passaram pelo evento que já contou com a presença de Barack Obama, 44o presidente dos Estados Unidos. Também já palestraram no evento, Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal; Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil; Bruce Dickinson, empreendedor e vocalista do Iron Maiden; Luiza Trajano, presidente do conselho administrativo do Magazine Luiza; Andreas Weigend, ex-cientista chefe da Amazon; Richard Branson, empresário britânico e fundador do grupo Virgin; Sucharita Kodali, vice-presidente da Forrester Research; Paula Bellizia, ex-presidente da Microsoft Brasil; e o cofundador da Netflix, Marc Randolph. Saiba mais no site.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo